DISPUTA ACIRRADA

Arsenal vence Liverpool em jogo de vacilos e embola briga pelo Inglês

Em casa, os Gunners superaram os líderes da Premier League e apertaram a ponta da tabela de classificação; Reds encerraram sequência de invencibilidade

Arsenal vence Liverpool em jogo de vacilos e embola briga pelo Inglês
Arsenal vence Liverpool e embola briga pelo Campeonato Inglês – Crédito: Getty Images

O Arsenal venceu o Liverpool por 3 a 1 neste domingo (4), pela 23ª rodada da Premier League. Saka, Trossard e Gabriel Martinelli garantiram o triunfo no Emirates Stadium. Contra, Gabriel Magalhães descontou para os visitantes.

Publicidade

Os Gunners ainda quebraram a sequência de 15 jogos de invencibilidade da equipe de Jurgen Klopp, que vinha de dez vitórias e cinco empates no Campeonato Inglês. Com o resultado, os Reds estacionaram nos 51 pontos na liderança e viram o Arsenal chegar aos 49 na vice-liderança. O Manchester City é o terceiro colocado, com dois jogos a menos.

Publicidade

As equipes voltam a campo pela 24ª rodada da Premier League no próximo final de semana. No sábado (10), às 12h (horário de Brasília), o Liverpool recebe o Burnley em Anfield. No domingo, às 11h, o Arsenal visita o West Ham.

O Jogo

O Arsenal dominou o primeiro tempo no Emirates Stadium e chegou a abrir o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, com gol de Saka. No lance, Odegaard deixou Havertz livre, Alisson espalmou a bola e deu a sobra para o atacante inglês completar: 1 a 0.

O Liverpool chegou ao empate por vacilo dos Gunners, aos 47 minutos da primeira etapa. Luis Díaz foi lançado na área, disputou com Saliba e tocou para o meio da pequena área, mas o zagueiro brasileiro Gabriel Magalhães desviou com a mão e a bola foi para a rede: 1 a 1.

Publicidade

Em “jogo dos erros”, o Arsenal voltou a liderar o marcador aos 21 minutos do segundo tempo. O brasileiro Gabriel Martinelli contou com a lambança da defesa do Liverpool para ampliar a vantagem dos Gunners. Van Dijk tentou proteger a saída de Alisson na meia-lua, mas os dois se atrapalharam e a bola sobrou livre para o camisa 11 completar: 2 a 1.

Nos acréscimos, aos 46, Trossard ampliou a vantagem dos mandantes. No lance, o belga driblou Elliot, carregou para a esquerda até a área e bateu cruzado, entre as pernas de Alisson. Van Dijk desviou a bola antes de entrar: 3 a 1. A defesa menos vazada sofreu três gols no Emirates.

* Matéria publicada originalmente no SportBuzz.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.