O bom filho à casa torna! O volante chileno Arturo Vidal foi anunciado oficialmente pelo Colo-Colo nesta última segunda-feira, 22. Formado pelo clube do Chile, o meio-campista está de volta ao clube depois de 17 anos. O jogador está na reta final de sua recuperação de uma lesão no joelho que sofreu em setembro, quando defendia a seleção nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Vidal foi contratado pelo Athletico Paranaense em julho de 2023, depois de sair de forma antecipada do Flamengo. O volante aceitou 20% do salário que recebia no rubro-negro, que era o equivalente a cerca de R$1 milhão. O chileno fez ao todo nove jogos pelo Furacão.
𝐄𝐋 𝐑𝐄𝐘 𝐕𝐔𝐄𝐋𝐕𝐄 𝐀 𝐂𝐀𝐒𝐀 👑
Le damos la bienvenida al futbolista más ganador en la historia de Chile, ¡a nuestro gran Arturo Erasmo Vidal Pardo!
Nos volvemos a encontrar, King 🔥🤟🏼 ¡𝐘 𝐯𝐚𝐦𝐨𝐬 𝐩𝐨𝐫 𝐭𝐨𝐝𝐨! pic.twitter.com/3wz8Puj2Zz
— Colo-Colo (@ColoColo) January 23, 2024
Nos últimos meses, o volante chamou atenção por conta de declarações e postagens. Em outubro, revoltou os torcedores atleticanos nas redes sociais ao celebrar um ano da conquista da Libertadores pelo Flamengo, em 2022, que foi vencida justamente em cima do Furacão. Vidal ainda tentou cavar uma vaga no Boca Juniors, em agosto, quando revelou que iria torcer pelo time da Argentina na Libertadores e que “aguardava Riquelme ligar”. Depois que Riquelme demonstrou interesse, o jogador compartilhou fotos usando roupas das cores do clube.