Athletico-PR supera Bragantino e conquista Copa Sul-Americana

O time do Paraná é o primeiro do Brasil a conquistar a Sul-Americana por duas vezes, nesta oportunidade em campanha com 11 vitórias e duas derrotas

Athletico-PR supera Bragantino e conquista Copa Sul-Americana
(Agência Brasil)

O Athletico-PR conquistou a Copa Sul-Americana após derrotar o Bragantino por 1 a 0 na final, na tarde deste sábado (20) no estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai). Este é o segundo título do Furacão na história da competição, o primeiro foi alcançado em 2018, quando superou o Junior Barranquilla (Colômbia).

Publicidade

O time do Paraná é o primeiro do Brasil a conquistar a Sul-Americana por duas vezes, nesta oportunidade em campanha com 11 vitórias e duas derrotas .

???????????? BI-CAM-PE-ÃO! O @AthleticoPR conquistou o título da CONMEBOL #Sudamericana pela segunda vez ao vencer o @RedBullBraga por 1-0, em Montevidéu.

⚽???? Nikão marcou um golaço de voleio para ficar marcado na história do Estádio Centenário.#GrandeConquista #Athletico pic.twitter.com/InMFi55XCu

— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) November 20, 2021

Publicidade

O Bragantino começou mandando na partida, mantendo a posse de bola e criando dificuldades para o Athletico-PR sair jogando. Com isso, a equipe paulista criou as melhores oportunidades primeiro, ambas com Cuello. Porém, quando chegou, o Furacão foi mais eficiente.

Aos 28 minutos Terans avançou pela direita e bateu forte para defesa parcial de Cleiton. A bola subiu e Nikão pegou de voleio para fazer um belo gol.

????⚽ Ângulos diferentes para o golaço de Nikão, que abriu o placar para o @AthleticoPR sobre o @RedBullBraga na final da CONMEBOL #Sudamericana em Montevidéu.#GrandeConquista #Athletico pic.twitter.com/aDUBZNUiCe

Publicidade

— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) November 20, 2021

O Massa Bruta ainda tentou o empate antes do intervalo, mas Santos defendeu boa finalização de cabeça de Ytalo. Com isso o jogo foi para o intervalo com a vantagem do Furacão.

A dinâmica na etapa final mudou muito pouco, com o Bragantino tendo mais posse de bola, mas encontrando muitas dificuldades diante de um Athletico-PR que soube negar espaços na defesa para sair apenas em contra-ataques rápidos. Com isso, o Furacão segurou a vantagem de 1 a 0 e garantiu a conquista do título da Copa Sul-Americana.

Publicidade

????️???????? É campeão de novo, #Furacão! O @AthleticoPR é o primeiro brasileiro a conquistar o bi da CONMEBOL #Sudamericana. Histórico!

❤️???? Mais uma #GrandeConquista!#Athletico #PorMaisEssaTaça pic.twitter.com/UTc0pClOjN

— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) November 20, 2021

Publicidade

Copa do Brasil

A equipe paranaense ainda tem a oportunidade de levantar mais um troféu na atual temporada, pois disputa a final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, a partir do dia 12 de dezembro.

(Agência Brasil)

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.