O ato histórico de Felipe Junqueira levou alegria aos moradores de Casa Branca. Com sua força de vontade e habilidade, o paratleta teve melhora no lançamento de dardo de quase 1m, superando as expectativas de seu treinados, Paulo Oliveira.
Em meio a tanta felicidade com a segunda colocação, Maristela Junqueira, mãe de Felipe, relembra o momento da convocação de seu filho. “Quando recebemos a notícia da convocação dele para a seleção brasileira, foi um misto euforia, felicidades e medo também! O medo era porque até então ele iria para lá sozinho, sem o professor técnico, porém, dois dias depois, o professor também foi convocado. Desde então, o Felipe ficou mais confiante.”
O professor também o ajudou com o nervosismo, o deixando mais tranquilo e despreocupado. A maior dificuldade enfrentada nos treinos pelo atleta era o deslocamento para os campeonatos, porém, a família Junqueira sempre teve apoio do projeto PAIE (Programa de Atendimento as Instituições de Ensino) e da Prefeitura Municipal de Casa Branca.
Agora, para Felipe, o intuito é sempre continuar empenhado e determinado a fazer uma grande participação em campeonatos. “Os planos agora são treinar mais e focar para que nas competições posteriores ele esteja sempre em primeiro no pódio, e que, independente de quem vier nos Mundias, que ele consiga pegar o 1°lugar. Mas para a família, ele já é um vencedor.” Afirma Maristela, mãe de Felipe.
Duzão, atual prefeito da Capital Estadual da Jabuticaba, comenta sobre o atleta: “Para todos nós, o Felipe traz uma força e representatividade inigualável. Sua trajetória é realmente inspiradora, principalmente para nós, moradores de Casa Branca. Espero do fundo do coração que o caminho dele brilhe ainda mais, e que vida vida seja repleta de vitórias.”
*Matéria originalmente publicada por Sportbuzz