Nesta quarta-feira, 10, o Atlético de Madrid recebeu o Borussia Dortmund, em partida válida pelas quartas de final da Champions League. Com um começo avassalador, os espanhóis abriram o placar e ampliaram a vantagem, levando uma vitória de 2 a 1 para o Signal Iduna Park.
A partida começou o Atlético de Madrid logo deu um cartão de visitas para os alemães. Com menos de dois minutos, a equipe de Diego Simeone já levou perigo e, aos 4’, abriu o placar. Aproveitando saída errada da defesa adversária, o De Paul dominou na entrada da área e só escolheu o canto para colocar o Atleti na vantagem.
O Atlético continuou pressionando e levou perigo em outras situações. Além disso, nos primeiros minutos, o Dortmund não conseguiu avançar muito com a bola, sempre perdendo a posse no campo de defesa. Aos 31’, Griezmann deu um toque sutil por cima da defesa e encontrou Samu Lino, que finalizou com frieza para ampliar a vantagem dos espanhóis. Intervalo! 2 a 0.
Na segunda etapa, precisando do resultado, o Borussia Dortmund foi ao ataque para buscar pelo menos um gol fora de casa. No entanto, além do ótimo jogo ofensivo do Atlético de Maadrid, a equipe estava muito bem na parte defensiva e deu poucos espaços para os alemães criarem oportunidades de diminuir o placar.
Quem chegou mais perto de marcar foi o Atleti, que quase anotou o terceiro com Lino, mas Kobel salvou a equipe alemã com uma linda defesa. Na reta final, Haller, que entrou na segunda etapa, teve oportunidade e não desperdiçando, diminuindo a diferença para um gol.
* Texto originalmente publicado no SportBuzz.