pentacampeão

Atlético-MG: dirigente e jogadores dizem que provocações ajudaram: “Motivou”

“Levar para o campo e dar o troco jogando futebol”, disse o presidente Sérgio Coelho

Comemorando a conquista do título do pentacampeonato do Campeonato Mineiro, o Atlético Mineiro fez questão de provocar e muito o Cruzeiro.
Jogadores comemoram o pentacampeonato mineiro – Créditos: Atlético-MG/Flickr

Comemorando a conquista do título do pentacampeonato do Campeonato Mineiro, o Atlético Mineiro fez questão de provocar e muito o Cruzeiro. Jogadores, staff e dirigentes do Galo citaram que as provocações feitas pela Raposa serviram até mesmo como combustível para o triunfo no último domingo, 7.

Publicidade

“Sim (motivou). Elas servem para a gente, como dirigente e comissão, mostrar para os atletas. Levar para o campo e dar o troco jogando futebol. Essas provocações ajudaram, sim. E a resposta que demos é essa: o caneco é nosso”, comentou o presidente do Galo, Sérgio Coelho.

No primeiro clássico na Arena MRV, casa do Galo, o Cruzeiro acabou vencendo por 1 a 0, no returno do Brasileirão de 2023. O meio-campista Filipe Machado decidiu provocar a torcida fazendo gestos como se estivesse jogando milho, algo comum entre torcedores da Raposa. Os jogadores do Atlético Mineiro aproveitaram para responder depois do título, repetindo o movimento.

Publicidade

*Leia a matéria completa em Sportbuzz


Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.