Conhecido e querido por milhares de torcedores do Palmeiras, o auxiliar fixo do clube, Andrey Lopes, está de saída do clube para a temporada de 2024. Isso porque, o profissional recebeu um convite do América-MG para ser o treinador principal da equipe na luta pela volta à Série A do Brasileirão.
Esta será a primeira oportunidade de “Cebola”, como é chamado, como treinador efetivo, já que chegou a ser interino do Verdão em algumas oportunidades. Apesar de alguns detalhes ainda estarem o separando do anúncio, o acordo está próximo de ser fechado entre todas as partes envolvidas no negócio.
Os nove títulos da Era Abel passam, também, pelo trabalho pouco falado de três profissionais no Palmeiras: Anderson Barros, Cícero Souza e Andrey Lopes.
Nada é por acaso no futebol. É o clube melhor estruturado e bem administrado no Brasil. Case de sucesso. pic.twitter.com/LZ1oxSLrRd
— Leonardo Miranda (@leoffmiranda) December 7, 2023
Desde 2018 no Palmeiras, foram sete jogos como treinador interino da equipe, a maioria deles no período antes da contratação do próprio Abel Ferreira. Com seis vitórias, boa parte da torcida chegou a pedir a continuidade do trabalho do profissional, o que não acabou acontecendo com a chegada da comissão portuguesa.
Ainda assim, Cebola segue sendo importante para o dia a dia do clube, e é tido como um dos braços direitos de Abel no Centro de Treinamento. Com o bom andamento do negócio, a ideia do América é fechar a contratação ainda nesta semana, para passar a focar no planejamento para a temporada de 2024.