Rogério Ceni, técnico do Bahia, quebrou o silêncio após a derrota sofrida para o Vitória na final do Campeonato Baiano. O Tricolor saiu na frente pelo primeiro jogo e chegou a sustentar a vantagem de 2 a 0, mas sofreu a virada de 3 a 2 para o Rubro-Negro em 30 minutos. Assim, a equipe tentará buscar a reversão na Arena Fonte Nova, no próximo domingo, 7.
“O torcedor fica chateado pela derrota. Não fica chateado pela virada. A derrota é o que mata o torcedor, a gente. Vamos tentar novamente, como foi na Copa do Nordeste. Não adianta achar culpados agora. Nós perdemos o controle do jogo com uma bola tranquila no nosso pé. E tomamos decisões erradas dentro de campo. A maioria dos gols foi de transição no contra-ataque. É assistir e rever”, explicou Ceni.
“Não temos as trocas necessárias para o modelo de jogo no meio-campo. Temos as trocas para o ataque. […] Dentro do modelo de jogo que a gente construiu, muito bem treinado, futebol prazeroso de se ver, em determinado minuto, quando o cansaço bate, a gente sofre mais que o normal”. O Bahia deve vencer com vantagem mínima na volta para, pelo menos, levar a decisão para os pênaltis.
*Matéria publicada originalmente em SportBuzz