Nesta segunda-feira (16), a Suécia visitou a Bélgica, em partida válida pelas Eliminatórias da Euro 2024. No entanto, o confronto teve que ser suspenso no intervalo por conta de dois assassinatos de torcedores suecos.
De acordo com o jornal ‘Mirror’, duas pessoas, que estavam vestindo camisas da seleção sueca, foram assassinadas em Bruxelas, a poucos quilômetros do King Baudouin Stadium.
Ver essa foto no Instagram
Os jogadores de Suécia e Bélgica ficaram sabendo do ocorrido no intervalo. Sendo assim, nenhuma das equipes retornaram ao gramado após o término dos 15 minutos indicados. Na sequência, foi informado que a partida estava suspensa e, em comum acordo entre as seleções, os próprios atletas tomaram a decisão de não voltarem para disputar a segunda etapa.
A partida ente Bélgica e Suécia foi suspensa depois que dois suecos foram mortos em Bruxelas, cidade em que ocorre o jogo, em um aparente ataque terrorista. O público permanece no estádio, por segurança. O atirador, pelas informações, ainda não foi encontrado.
Os desdobramentos… pic.twitter.com/jHZkQSEUOS
— ⚽ (@DoentesPFutebol) October 16, 2023
Com isso, todos os torcedores presentes no estádio tiveram que permanecer no mesmo local, evitando saídas em massa pela cidade de Bruxelas. Dessa forma, tanto Suécia como Bélgica se manifestaram em seus perfis nas redes sociais, indicando que a partida estava suspensa e pedindo para que os torcedores não saíssem do King Baudouin Stadium antes de segunda ordem.
O primeiro tempo da partida aconteceu tranquilamente e terminou empatado. A Suécia, mesmo jogando fora de casa, saiu na frente com um gol de Viktor Gyokeres, mas Romelu Lukaku, maior artilheiro da seleção belga, deixou tudo igual convertendo pênalti. O jogo foi oficialmente suspendido após 30 minutos do apito de intervalo.
Até o momento, segundo o ‘G1’, o país elevou seu alerta de terrorismo no nível mais alto possível. Um homem chamado Abdesalem Al Guilani publicou um vídeo nas redes e disse ser o autor dos homicídios, alegando pertencer ao Estado Islâmico.