SALVADOR DA PÁTRIA?

Bellingham salvador? Comercial de TV teria incomodado atletas

De acordo com a imprensa inglesa, a publicidade que colocava Bellingham como salvador do time incomodou companheiros da equipe

De acordo com a imprensa inglesa, a publicidade que colocava Bellingham como salvador do time incomodou companheiros da equipe.
Jude Bellingham irritado após perder a final contra a Espanha – Créditos: Getty Images

Jude Bellingham, camisa 10 da Inglaterra e astro do Real Madrid, tem sido criticado pela imprensa inglesa por não assumir um papel de líder fora de campo. O atleta tem evitado contato com a imprensa durante a disputada da Eurocopa, principalmente nos momentos mais críticos da equipe. A campanha da seleção treinada por Gareth Southgate não agradou os torcedores, tendo ficado pelo caminho em todas as partidas ao não convencer com um futebol efetivo.

Publicidade

Segundo o jornal esportivo “The Athletic”, alguns jogadores do English Team não reagiram bem com o lançamento do comercial da Adidas, que apresentava o meia do Real Madrid como “salvador” de uma seleção que jamais venceu uma Eurocopa e que tem como único título na história a Copa do Mundo de 1966.

A campanha da marca esportiva revive as dezenas de frustrações antigas da seleção inglesa. Nela, é mostrado torcedores tristes com esses jogos. Isso muda com a aparição de Jude Bellingham, onde é mostrado seus lances e o otimismo da população inglesa. Ainda de acordo com o jornal inglês, o comercial foi falado durante toda a campanha da equipe inglesa na competição. A peça teria sido considerada inadequada, pois não valorizava o coletivo.
Após a derrota para a seleção espanhola, Bellingham quase não acompanhou a premiação e demonstrou forte descontentamento no episódio. No entanto, foi convencido a ficar no campo para evitar maiores desgastes. “Perder assim é muito cruel. Provavelmente não jogamos nosso melhor jogo, mas tivemos bons momentos. Conseguimos voltar e reagir no jogo, mas tomar um gol no fim assim é de cortar o coração. Queríamos mais que todos fazer história e deixar o povo na Inglaterra orgulhoso. Não conseguimos“, disse o camisa 5 do Real Madrid.
Ainda de acordo com o site, o atleta não vive um bom ambiente na seleção e é próximo apenas do lateral Trent Alexander-Arnold, do Liverpool. A imprensa acredita que por nunca ter atuado na Premier League e ter ido cedo para o Borussia Dortmund, criou esta falta de vínculo entre os jogadores.
*Matéria originalmente publicada em Sportbuzz

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.