A passagem de Karim Benzema pela Arábia Saudita segue acumulando diversas polêmicas, e na última segunda-feira (5), não foi diferente. Desta vez o jogador discutiu com o técnico Marcelo Gallardo e acabou deixando o treinamento da equipe mais cedo, segundo publicação do jornal saudita “Arriyadiyah”.
O jogador já havia entrado em atrito com o comandante da equipe, que chegou a afastar Benzema por conta de um atraso na reapresentação na intertemporada do Al Ittihad. Reintegrado ao elenco na última segunda (5), o clube postou até fotos do francês no trabalho, após quase deixar o clube na última janela de transferências.
De acordo com a publicação do jornal citado anteriormente, Gallardo teria designado que Benzema realizasse um trabalho individual, por ainda não estar no mesmo ritmo de seus companheiros. O atleta acabou se recusando a cumprir a ordem com o argumento que já havia cumprido os trabalhos individuais designados durante a intertemporada.
No dia seguinte, o clube saudita publicou novas fotos do atacante no centro de treinamento, mas apenas na academia, longe dos treinos dentro dos gramados. Diante disso, o treinador argentino acabou o deixando de fora da lista de relacionados para o próximo duelo do Al Ittihad no Campeonato Saudita, contra o Al Tai, nesta quarta-feira (7).
* Matéria publicada originalmente no SportBuzz.