Nesta terça-feira, Beatriz Haddad Maia teve um início desafiador no WTA 250 de Nanchang, na China, um torneio em quadra dura com uma premiação de US$ 259 mil. Infelizmente, este não é o melhor desfecho para a temporada da tenista brasileira, que sofreu mais uma derrota.
Mesmo sendo a cabeça de chave 1 e ocupando a 21ª posição no ranking mundial, a tenista brasileira enfrentou uma derrota para a japonesa Nao Hibino, que ocupa a 93ª colocação, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/3. No primeiro set, a paulistana chegou a ter uma vantagem de 4 a 1, porém, acabou sofrendo uma virada e demonstrou sua frustração ao longo da partida.
Após somente uma vitória em sua série de partidas na Ásia, Beatriz Haddad Maia enfrentou sua terceira derrota nos últimos quatro jogos. Seu próximo compromisso é o WTA Elite Trophy, em Zhuhai, na China, que é uma espécie de versão alternativa do WTA Finals. O torneio está agendado para começar na próxima terça-feira, dia 24.
Vale lembrar que depois do incidente com o box do banheiro em Guadalajara, no México, que a impediu de participar de um torneio WTA 1000, Beatriz Haddad Maia entrou em uma fase difícil. Ela sofreu derrotas em sua estreia em Pequim e Nanchang, além de ser eliminada nas oitavas de final em Hong Kong.
*com colaboração de Savanna Machado