estreia

Bia Haddad vence de virada e avança no Miami Open

Após mais de duas horas de ação, a número 13 do mundo avançou, após triunfo por 2 sets a 1, com parciais 3/6, 6/1 e 6/4

Nesta quinta-feira, 21, Beatriz Haddad Maia teve sua estreia no Miami Open. Em confronto com Diane Pary, a brasileira tomou um susto e começou o jogo perdendo, mas foi buscar a virada para continuar viva no torneio.
Bia Haddad e Diane Pary – Créditos: Getty Images

Nesta quinta-feira, 21, Beatriz Haddad Maia teve sua estreia no Miami Open. Em confronto com Diane Pary, a brasileira tomou um susto e começou o jogo perdendo, mas foi buscar a virada para continuar viva no torneio. Após mais de duas horas de ação, a número 13 do mundo avançou, após triunfo por 2 sets a 1, com parciais 3/6, 6/1 e 6/4.

Publicidade

No primeiro set, Bia não estava com o mesmo ritmo de jogo que a francesa, que aplicou quebras em momentos importantes e venceu sem muitos problemas. Sendo assim, a brasileira teve que voltar com tudo na segunda parcial, pois não a vitória era obrigatória para levar o confronto para o último set.

Sem muitos problemas, Bia Haddad Maia provou da sua superioridade e venceu por 6/1, apesar do jogo ter sido paralisado por cerca de 15 minutos por conta da chuva. No set final, a disputa se equiparou e a francesa conseguiu segurar o jogo até o sexto serviço. Em seguida, a número 13 do mundo conseguiu a quebra e encaminhou a vitória por 6/4.

Com o resultado, a brasileira avança para a próxima fase do Miami Open, na qual irá enfrentar a britânica Katie Boulter, no próximo domingo, 24. Além da Bia, o outro representante do Brasil é Thiago Wild, que passou pelo quali e enfrenta o norte-americano Taylor Fritz.

Publicidade

*texto originalmente publicado em Sportbuzz


Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.