Nesta última quarta-feira, 22, o Estudiantes venceu o Boca Juniors por 3 a 2, no Mario Alberto Kempes, em Córdoba, garantindo sua vaga na grande final da Copa da Argentina. Com um a menos desde o começo, os xeneizes fizeram um gol contra no final, sacramentando a derrota, deixando o atual vice-campeão da Libertadores longe de participar da edição de 2024 da competição continental.
Guido Carrillo abriu o placar com somente três minutos de jogo e, pouco depois, Saracchi chegou com a sola do pé na canela do rial e levou um cartão vermelho direto. O Boca Juniors conseguiu virar o placar mesmo com um a menos desde os 14 da primeira etapa com dois gols de Miguel Merentiel. No segundo tempo, Boselli empatou para o Estudiantes, mas aos 19 o baque do vice da Libertadores veio. Figal deu um carrinho no pé da trava para tentar tirar uma bola rebatida, mas a pelota acabou batendo na trave e no zagueiro novamente antes de entrar para o gol.
A Copa da Argentina era a grande esperança do Boca Juniors para poder ir para a Libertadores no ano que vem. Agora, a equipe de Mariano Herrón, interino desde o pedido de demissão de Jorge Almirón, torce para a combinação de resultados na rodada final da fase de grupos da Copa da Liga. Nela, os xeneizes estão em sétimo colocado, com 59 pontos, e, para que a vaga para a competição continental seja confirmada, o time precisa vencer o Godoy Cruz e torcer para que o Rosario Central, o Estudiantes e o San Lorenzo percam na rodada.
Eliminado pelo Corinthians nas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Estudiantes chega pela primeira vez a uma decisão da Copa da Argentina. Nesta quinta-feira, 23, o Defensa y Justicia e o San Lorenzo se enfrentam para definir quem enfrenta o Pincha na grande decisão da competição.
Ver essa foto no Instagram