E AGORA?

Botafogo não exercerá compra de Di Placido e buscará reformular elenco

Glorioso teria que pagar quase R$10 milhões junto ao Lanús, da Argentina, para manter defensor no elenco, que deve ser reformulado para 2024

di-placido-botafogo
(Créditos: Getty Images)

Já olhando para o futuro e a temporada de 2024, o Botafogo quer reformular seu elenco. Um dos nomes que não serão mais vistos pelo torcedor carioca é o de Leonel Di Placido, pois o Glorioso não vai exercer a opção de compra do defensor de 29 anos de idade junto ao Lanús, da Argentina. A tendência é que o lateral-direito sequer entre em campo novamente com a camisa do clube.

Publicidade

Com um contrato de valor fixado, o Glorioso teria que pagar 2 milhões de dólares (o equivalente a R$9,8 milhões) para contratar o defensor de forma definitiva. O valor é considerado alto e a diretoria já avisou que não acontecerá. Di Placido não entrou nas graças do novo treinador Tiago Nunes e foi avisado que só será usado em caso de emergência, sendo sequer relacionado no empate contra o Cruzeiro neste domingo, 3.

O argentino continua treinando normalmente até que o elenco entre de férias e possa ser liberado. Di Placido deve terminar sua passagem pelo clube com 50 jogos, um gol marcado e seis assistências concedidas. Desta forma, o novo comandante do Botafogo não terá um lateral-direito de origem para encarar o Internacional, nesta quarta-feira, 6, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.