Futebol

Botafogo vence Bragantino, e Fábio Matias responde rival

Após vitória do Botafogo pela Copa Libertadores, o técnico interino, Fábio Matias analisou o jogo e comentou declaração polêmica de adversário

Fábio-Matias
Fábio Matias responde declaração de rival – Crédito: Flickr Botafogo / Vitor Silva

A fase do Botafogo diante do comando do treinador interino, Fábio Matias, é irretocável, já que a equipe conta com quatro jogos e 100% de aproveitamento no período. O último resultado positivo foi contra o Bragantino, pela Copa Libertadores, e o comandante analisou o confronto e respondeu à confiança de Pedro Caixinha, treinador adversário.

Publicidade

Caixinha é um treinador top. Acompanho o trabalho dele, um cara top como ser humano, de trabalho… Opiniões são opiniões. Ele tem um trabalho de um ano e meio dentro do clube. Um trabalho longo que consegue captar, entender processos. A gente iniciou esse ano aqui, tem coisas para melhorar, e eu acho ótimo que tenha porque estamos no início da temporada ainda. Se chega no início com nível muito alto, a tendência é sofrer ao longo dela. É isso que a gente visualiza em relação ao trabalho. Respeito a posição do Caixinha, mas o jogo é semana que vem. Até lá muita coisa vai acontecer. Vamos deixar para o jogo lá resolver, temos muita convicção do que estamos fazendo aqui”, contou Matias.

Em outro ponto da entrevista coletiva após o jogo, o treinador também analisou os primeiros 90 minutos da eliminatória. Admitindo já saber que seria um grande desafio, Matias se mostrou satisfeito com o resultado e a atuação de sua equipe, que terá a vantagem do empate na partida de volta.

Publicidade

Jogo difícil, sabíamos disso. Pegamos uma equipe qualificada do outro lado. É uma competição em que você tem quatro tempos distintos de jogo, agora temos mais dois tempos para jogar. Sabemos que vai ser difícil lá, mas da mesma forma que hoje vencemos temos condição lá também. Quero valorizar a atmosfera da torcida, a quantidade de pessoas que vibrou até o final. Nossa equipe teve uma coisa boa de manter a combatividade. Isso é fundamental em jogos de Libertadores, faz muita diferença. Entender que tem que ter o pé no chão sempre e manter isso de forma controlada, sem acreditar que conquistou algo. Tem o jogo da volta que vai ser muito difícil”, completou.

Além disso, o comandante interino ainda citou a fase iluminada de Júnior Santos, autor dos dois gols da vitória na competição continental. A volta está marcada para a próxima terça-feira, 12, com o Glorioso buscando a vaga fora de casa, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

*Matéria originalmente publicada em SportBuzz

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.