Categoria superpena

Boxe: Robson Conceição empata, mas mantém confiança: “Só paro com o cinturão mundial na mão”

Em sua terceira disputa pelo cinturão da WBO, o brasileiro empatou com o mexicano Emannuel Navarrete

robson-conceicao
(Créditos: Getty Images)
O brasileiro Robson Conceição não venceu sua última luta – mas também não perdeu. Em sua terceira disputa pelo cinturão da WBO, o brasileiro empatou com o mexicano Emannuel Navarrete, atual campeão da categoria superpena. A luta aconteceu na última quinta-feira (16), em Las Vegas.
O confronto acabou em empate majoritário (114-112, 113-113, 113-113), e o cinturão permanece com o mexicano. Robson deu trabalho para seu oponente, encaixando alto volume de golpes rápidos. O brasileiro, porém, sofreu dois knockdowns que pesaram bastante na sua pontuação com os jurados.
Apesar de não ter conquistado o cinturão, o brasileiro de 35 anos segue otimista, e se diz satisfeito com o resultado. “Foi uma luta muito difícil mas estou feliz, sei o que fiz hoje. Merecemos uma revanche para competirmos melhor, treinarmos melhor e fazermos uma luta melhor”, disse Robson.
Robson é um dos principais boxeadores do Brasil, e conquistou o ouro nas Olimpíadas do Rio em 2016. No boxe profissional, o baiano tem 17 vitórias (8 por nocaute), 2 derrotas, um empate e um ‘no contest’ (sem resultado).

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.