É Amanhã!

Brasil x Sérvia: confira onde assistir ao jogo da Copa do Mundo 2022

Em 2018, na última Copa, os dois times também se enfrentaram pela fase de grupos.

Brasil x Sérvia se enfrentam nesta quinta-feira, 24, às 16h (horário de Brasília), no Lusail Stadium. O confronto válido pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2022 marca a estreia de ambas as equipes na competição. Os brasileiros buscam confirmar o favoritismo e somar os três pontos, enquanto os sérvios tentam atrapalhar os planos dos adversários e trilhar um caminho para as oitavas-de-finais.

Publicidade

A Seleção Brasileira chega para o confronto com o favoritismo ao seu lado, apesar da Sérvia ser uma equipe qualificada. O Brasil carrega o peso de ser a nação com mais títulos de Copa do Mundo e ter se classificado para o Mundial de forma invicta, levando em consideração as Eliminatórias Sul-Americanas. Sendo assim, o time comandado por Tite é um dos fortes candidatos ao título da Copa do Mundo 2022.

Em contrapartida, a Sérvia é uma seleção forte e candidata a avançar às oitavas, mas enfrenta o favorito do grupo logo na estreia. No entanto, nada apaga o bom ciclo que os europeus fizeram desde a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Das últimas 15 partidas disputadas, contando Eliminatórias, Liga das Nações e amistosos, os sérvios venceram 11 vezes, empataram duas e perderam e outros dois cenários.

Em 2018, na última Copa do Mundo, Brasil e Sérvia também se enfrentaram pela fase de grupos. Na ocasião, entrando em campo na última rodada da chave, a Seleção Brasileira venceu por 2 a 0 e confirmou a liderança do grupo, enquanto os sérvios ficaram pelo caminho. Paulinho e Thiago Silva, que deve entrar jogar novamente, foram os autores dos gols.

Publicidade
Brasil e Sérvia em campo pela Copa do Mundo da Rússia, em 2018 (Crédito: Getty Images)
Brasil e Sérvia em campo pela Copa do Mundo da Rússia, em 2018 (Crédito: Getty Images)

Com os cenários expostos, Brasil x Sérvia acontece na tarde desta quinta-feira, 23, às 16h (horário de Brasília). O confronto válido pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2022 será transmitido ao vivo pela TV Globo (canal aberto), SporTV (canal fechado), GE (site) e CazéTV (Twitch e Youtube). Por fim, o SportBuzz traz a repercussão da partida após o apito final.