REPERCUSSÃO

Bruno Fratus fica surpreso com premiação de Bia Haddad no Australian Open

A atleta, que garantiu sua vaga na terceira fase do primeiro Grand Slam do ano, já embolsou impressionantes 255 mil dólares australianos, aproximadamente R$ 828 mil

bruno-fratus
Bruno Fratus – Crédito: Al Bello/Getty Images

O medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o nadador Bruno Fratus, manifesta sua surpresa com os valores recebidos pela tenista brasileira Bia Haddad no Australian Open. A atleta, que garantiu sua vaga na terceira fase do primeiro Grand Slam do ano, já embolsou impressionantes 255 mil dólares australianos, aproximadamente R$ 828 mil, em premiações.

Publicidade

“Estou no esporte errado, viu?!”, brincou Fratus, de 34 anos, conhecido por suas conquistas na natação, com quatro medalhas (três pratas e um bronze) em Mundiais na categoria 50m livres.

Entretanto, a reação do nadador gerou polêmica no Twitter, onde alguns usuários expressaram descontentamento com a comparação entre modalidades esportivas.

“Mas o custo é altíssimo. Raquete, viagens ao redor do mundo, hospedagem, fisioterapia, nutricionista, treinador, cota para inscrição nos torneios…”, responde um seguidor, que aponta para os custos elevados associados ao tênis.

“E nem são todos os jogadores que ganham assim. Pessoal fora do top 100-150 passa perrengue”, acrescenta outro usuário, destacando as dificuldades financeiras enfrentadas por atletas de menor destaque.

Publicidade

Uma seguidora defendeu Bia Haddad, destacando os desafios enfrentados pela tenista em sua carreira: “Eu não acredito que um atleta tá falando isso de uma outra atleta. É inacreditável o que eu acabo de ler. A Bia ganha isso tudo, mas gasta muito. Ela banca a sua equipe que viaja junto com ela. A Bia roda o mundo para jogar seus torneios. Ela é praticamente uma nômade”.

Diante das críticas, Bruno Fratus esclareceu seu comentário sobre Bia Haddad, com as dificuldades enfrentadas pela natação como um esporte menos “vendável” em comparação ao tênis.

“A questão aqui é a seguinte: a natação tem o problema crônico de não conseguir se tornar um produto vendável (assim como é o tênis). Quero mais é que a Bia ganhe tudo, inclusive a Olimpíada desse ano [em Paris]”, explicou Fratus. “Mas gostaria também que a natação conseguisse seguir o exemplo de esportes como o tênis e se tornar um ‘produto’ mais atrativo, seus estressadinhos”, concluiu o nadador, adotando um tom bem-humorado em sua resposta.

Publicidade

* Texto originalmente publicado no SportBuzz.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.