EXCLUSIVO SPORTBUZZ

Caio Castro volta à Porsche Cup com projeto de homenagem a Senna

Na última quinta-feira, 29, Caio Castro comunicou o seu retorno à Porsche Cup em coletiva de imprensa; categoria honrará Ayrton Senna na temporada

Caio Castro comunicou o seu retorno à Porsche Cup em coletiva de imprensa; categoria honrará Ayrton Senna na temporada.
Caio Castro anuncia seu retorno à Porsche Cup – Créditos: Divulgação/C3Group

Depois de uma temporada correndo pela principal competição de caminhões e tendo conquistado pódios emocionantes, Caio Castro está de volta à Porsche Cup, a primeira série monomarca da Porsche na América do Sul. Ele disputará a categoria Sprint Challenge, ao lado de sua equipe, a Red Ram, responsável por conquistas épicas, como o primeiro lugar em Interlagos, em 2021.

Publicidade

Em seu retorno à competição, ao longo deste ano, Caio e sua equipe irão homenagear a trajetória automobilística de Ayrton Senna, ídolo máximo do automobilismo no país, por meio de diversas ações durante o torneio de 2024. A celebração remete aos 30 anos de legado do tricampeão mundial.

Durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, 29, em São Paulo, Caio Castro deu detalhes sobre o projeto e apresentou, em um show de luzes e hologramas, os diferentes visuais dos carros que irá pilotar em homenagem a Ayrton. A cada etapa, o piloto irá usar macacão, capacete e layout dos carros inspirados nas quatro equipes em que Senna pilotou.

Passando pela Toleman, a equipe em que Ayrton fez sua estreia, na temporada de 1984; em seguida no carro Lótus, modelo 98T, em que o piloto de Fórmula 1 correu em 1986; depois na Team Lótus Camel, carro ícone, equipado com motor Honda, em 1987; e por fim, na McLaren, modelo de 1988, em que Ayrton foi campeão.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Caio Castro (@caiocastro)

Publicidade

Uma ação social também está no projeto do piloto e da categoria. Após a final da temporada, que contará com etapa internacional, em Portugal, Caio Castro e sua equipe irão promover um leilão beneficente com as peças usadas pelo piloto em cada etapa, com arrecadação destinada ao Instituto Ayrton Senna e projeto social da Mangueira.

”Há tempos que venho pensando nesse projeto junto com meu time, em uma maneira de homenagear uma das figuras mais importantes do automobilismo mundial, alguém de quem sou fã desde criança e que me inspira a cada novo desafio nas pistas, então estou muito empolgado e animado para apresentar ao público tudo que pensamos e projetamos para essa homenagem inédita”, revela Caio.

Publicidade

*Matéria originalmente publicada em SportBuzz

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.