ciclo encerrado?

Campeão mundial, técnico da Argentina fala em despedida: “Preciso pensar”

“Está muito complicado seguir e está complicado seguir ganhando. Eu direi isso ao presidente (da AFA) e aos jogadores. Essa seleção precisa de um treinador que tenha todas as energias possíveis”, disse Scaloni, em coletiva

Apesar do ótimo trabalho que vem realizando à frente da Seleção Argentina, o técnico Lionel Scaloni admite a possibilidade de deixar o comando da equipe em um futuro próximo.
(Créditos: Getty Images)

Apesar do ótimo trabalho que vem realizando à frente da Seleção Argentina, o técnico Lionel Scaloni admite a possibilidade de deixar o comando da equipe em um futuro próximo. A declaração foi feita em coletiva após vítoria sobre o Brasil pelas Eliminatórias, afirmando que irá conversar com o presidente da Federação Argentina sobre o assunto.

Publicidade

Uma coisa importante que eu queria dizer é que quero parar a bola, me colocar para pensar neste tempo. Preciso pensar muito o que vou fazer, não é um adeus nem outra coisa, mas preciso pensar porque o sarrafo está muito alto. Está muito complicado seguir e está complicado seguir ganhando. Eu direi isso ao presidente (da AFA) e aos jogadores. Essa seleção precisa de um treinador que tenha todas as energias possíveis“, afirmou o treinador.

Mesmo assim, Scaloni fez questão de elogiar o grupo de jogadores que tem comandado desde que assumiu a equipe nacional, em 2018. A volta da competitividade argentina foi destacada pelo técnico na oportunidade, e destacada como o fator mais importante para as conquistas do time nos últimos anos.

Sinto um orgulho enorme de dirigir esses meninos, de ter um grupo assim. Voltamos a competir, que é o que queremos e o que pedimos a eles. Acredito que essa equipe deu demonstrações de caráter muitas vezes. É uma marca sua: compromisso e caráter“, completou Scaloni em coletiva.

Publicidade

Levado à seleção por Jorge Sampaoli, para ser seu auxiliar, Lionel Scaloni acabou permanecendo após saída do ex-técnico do Flamengo, e ainda foi colocado como interino na sequência. Com um bom trabalho e resultados, permaneceu e foi efetivado, conseguindo conquistar a Copa América de 2021 e a Copa do Mundo de 2022 no período.

*texto publicado originalmente em SportBuzz


Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.