QUADRA DIFERENTE!

Carlos Alcaraz desabafa após derrota no ATP Finals: “A quadra mais…”

O espanhol foi surpreendido na primeira partida e foi derrotado Alexander Zverev, de virada, por 2 sets a 1

Carlos-alcaraz-desabafa
(Créditos: Getty Images)

Nesta segunda-feira, 13, Carlos Alcaraz entrou em quadra para estrear no ATP Finals, em Turim, na Itália. O espanhol foi surpreendido na primeira partida e foi derrotado Alexander Zverev, de virada, por 2 sets a 1. Após o confronto, o jovem tenista falou sobre as condições da quadra e a surpresa para um piso dessa forma no final da temporada.

Publicidade

“Esta quadra é a mais rápida do ano, isso é certo. Não sei por que eles colocaram esse tipo de piso no final da temporada, porque todos os torneios que jogamos em quadra dura são bem mais lentos, então viemos aqui para o Finals e eles colocaram essa quadra tão rápida. Eu não sei por que”, revelou Carlos Alcaraz.

Além disso, Alcaraz também comentou sobre as mudanças nas bolas oficiais durante a temporada e como isso influencia no jogo de alto nível. “Eles deveriam fazer algo a respeito, porque é inacreditável jogarmos três ou quatro torneios consecutivos com bolas diferentes. Cada gira deveria ser jogada com a mesma bola”, afirmou o espanhol.

No entanto, falando estritamente sobre sua atuação em quadra, o espanhol lamentou as chances que perdeu e acabou deixando a vitória nas mãos de Zverev. “Foi um jogo disputado, mas não pude aproveitar as oportunidades que tive. Esse cara tem um dos maiores saques do circuito. Tive alguns break points que não consegui aproveitar e acho que isso foi a chave da partida”, contou.

Publicidade
Alcaraz e Zverev se cumprimentando após o término da partida (Crédito: Getty Images)
Alcaraz e Zverev se cumprimentando após o término da partida (Crédito: Getty Images)

Dessa forma, o atual número 2 do ranking mundial terá que se acostumar com essas variáveis, seja sobre o piso da quadra ou as mudanças das bolas, se quiser avançar no ATP Finals. Carlos Alcaraz terá confrontos duros Daniil Medvedev e Andrey Rublev nos próximos dias.


Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.