Nesta quarta-feira (20), Cris Gambaré foi anunciada como a nova Coordenadora Técnica das Seleções Femininas. A apresentação foi feita na sede da entidade, com a presença do presidente Ednaldo Rodrigues.
Após quase três décadas de dedicação ao futebol feminino, a dirigente foi a escolhida para ajudar no desenvolvimento das seleções femininas brasileiras.
Ednaldo Rodrigues, em declaração aos canais da CBF, falou sobre a expectativa positiva com a nova coordenadora.
“Já tínhamos esse desejo há muito tempo e conseguimos agora. Queremos que você possa desenvolver tudo aquilo que conhece em relação ao futebol feminino no país”, disse o presidente.
Cris Gambaré é a nova Coordernadora Técnica das Seleções Brasileiras Femininas. Seja muito bem-vinda, @CrisGambare! 🇧🇷
📸 Leandro Lopes / CBF pic.twitter.com/B6LlNks1E4
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) March 20, 2024
Além disso, o mandatário falou sobre os objetivos das Seleções Femininas nos próximos anos.
“A CBF vai fazer fora de campo uma seleção de pessoas que possam conquistar os objetivos que a gente almeja, principalmente nesse ciclo que vai das Olimpíadas até a Copa do Mundo em 2027 que, se Deus quiser, esperamos que seja no Brasil”, afirmou.
Depois de um trabalho consolidado no Corinthians, Cris irá se reencontrar com conhecidos, como Arthur Elias, nesta nova etapa.
Em sua primeira declaração com Coordenadora Técnica, ela admitiu estar muito emocionada com a oportunidade.
“Estou lisonjeada em construir essa nova base e realmente trazer o melhor para o Brasil. É a garantia de que o futebol feminino veio para ficar e com apoio”, contou.
“Saio de uma grande instituição para entrar em outra, sabendo que vou ter grandes pessoas ao lado, grandes parceiros para que a gente siga rumo a um único objetivo que é elevar o nome da Seleção Brasileira Feminina e realmente fazer o melhor trabalho na modalidade dentro do nosso país”, completou Cris Gambaré.
*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.