
No dia de mais um compromisso da Seleção Brasileira, a CBF divulgou a numeração para a Data Fifa de novembro, com novidades. Sem alguns dos principais jogadores da equipe nos últimos anos, números consagrados na história da equipe nacional, como o 10 e o 9 terão novos donos para os dois jogos em questão.
Dono da camisa 10 há uma década, Neymar está fora após fazer cirurgia no joelho, e agora caberá a Rodrygo representar o número utilizado e eternizado por Pelé em sua época de jogador. Enquanto isso, a camisa 9, utilizada por tantos craques, será de João Pedro, do Brighton, que vive sua primeira convocação na seleção principal.
Dono da principal expectativa do torcedor brasileiro para estes jogos, Endrick fica com a camisa 21, também em sua primeira convocação para a equipe principal. Para fechar as novidades, o volante do Fluminense, André, herdou o número 5 que é utilizado por Casemiro desde o ciclo da Copa do Mundo de 2018.
Esta numeração será utilizada para os próximos dois jogos da Seleção Brasileira, válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O primeiro será contra a Colômbia, nesta quinta-feira, 16, e o segundo será o clássico contra a Argentina, atual campeã mundial, na próxima terça, 21, no estádio do Maracanã.

Veja a numeração completa:
- Alisson
- Emerson Royal
- Marquinhos
- Gabriel Magalhães
- André
- Renan Lodi
- Vini Jr
- Bruno Guimarães
- João Pedro
- Rodrygo
- Raphinha
- Lucas Perri
- Nino
- Bremer
- Carlos Augusto
- Douglas Luiz
- Pepê
- Joelinton
- Paulinho
- Raphael Veiga
- Endrick
- Gabriel Martinelli
- Bento
🚨Squad numbers:
7: Vini Jr
8: Bruno Guimarães
9: João Pedro
10: Rodrygo
11: Raphinha pic.twitter.com/v54jox9zfh— Brasil Football 🇧🇷 (@BrasilEdition) November 16, 2023