Um clube da Premier League, que ainda não foi identificado, fez uma proposta de aproximadamente 12 milhões de euros, cerca de R$ 64 milhões na cotação atual, por Marlon Gomes. O meio-campista do Vasco está servindo a Seleção Brasileira, que se prepara para encarar o Torneio Pré-Olímpico neste mês.
De acordo com o ‘GE’, que divulgou a informação, os ingleses já chegaram a um acordo com o jogador e seu estafe. O acerto, até o momento, só diz respeito a pagamentos como salários e luvas. Agora, o próximo passo é convencer a diretoria vascaína em vender o jovem de 20 anos.
Marlon Gomes tem contrato com o Vasco até o final de 2026 e, além disso, tem uma multa rescisória de 16 milhões de euros, equivalente a R$ 85,5 milhões na cotação atual. O Gigante da Colina detém 85% dos direitos econômicos do jogador, o restante está com o Nova Iguaçu, equipe que revelou o jogador.
Segundo o ‘GE’, outras duas equipes da Premier League fizeram contato e acompanham a situação do jogador, mas em estágio muito mais inicial. Fabrizio Romano, jornalista especializado no mercado de transferências, foi o primeiro a noticiar o interesse de clubes ingleses por Marlon Gomes.
Convocado por Ramon Menezes, Marlon deve ser uma peça importante para a Seleção no Pré-Olímpico e vive a expectativa de disputar as Olímpiadas de Paris, no meio do ano. Em 2023, o meio-campista foi um jogador importante para o Vasco, apesar de ter sofrido com algumas lesões. Ao todo, o jovem de 20 anos fez 44 partidas como profissional, pelo Gigante da Colina, com dois gols marcados.