SANTA CATARINA

Clubes de futebol e autoridades lamentam a morte de Miguel Livramento

Nascido em Biguaçu, município da Grande Florianópolis, o jornalista, considerado um cronista esportivo icônico pelo seu estilo peculiar, tinha mais de 50 anos de carreira

Clubes de futebol e autoridades lamentam a morte de Miguel Livramento
As causas da morte do cronista esportivo Miguel Livramento não foram divulgadas pela família (Crédito Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O comentarista esportivo e jornalista Miguel Livramento morreu nessa quarta-feira (3), aos 81 anos. A informação foi confirmada pela família no fim da noite em Florianópolis, capital de Santa Catarina. Considerado um cronista icônico e também narrador especial do Rádio e TV, Livramento tinha mais de 50 anos de carreira.

Publicidade

A causa da morte não foi divulgada. A família também não comunicou informações sobre onde serão o velório e o sepultamento do comentarista.

Nascido em Biguaçu, município da Grande Florianópolis, em 8 de maio de 1942, Miguel Livramento esteve ativo na profissão e junto ao time do coração até os últimos momentos de vida. Nesta terça-feira (1º), ele participou de uma transmissão de um canal do YouTube dedicado ao Avaí, um dos clubes de maior torcida no estado.

Após a notícia do falecimento, a prefeitura de Florianópolis decretou luto de três dias. “Florianópolis perde um de seus filhos mais polêmicos e queridos”, escreveu o prefeito Topázio Neto (PSD). O governador Jorginho Mello (PL) também lamentou a morte: Não era só sobre futebol, era alegria, provocação, espírito esportivo. Miguelzinho, você fez ‘côsa’, não iremos te esquecer”, escreveu.

Clubes de futebol e autoridades se manifestaram na redes sociais para homenagear Livramento. O senador catarinense Esperidião Amin (PP) disse que recebeu com muita tristeza a notícia da morte do narrador esportivo:

Publicidade

Publicidade

A prefeituira de Florianópolis, além de decretar luto oficial por três dias, afirmou que o cronista teve importância no desenvolvimento do esporte na cidade:

O Brusque Futebol Clube lamentou a perda do cronista:

Publicidade

O Avaí Futebol clube, o time do coração de Livramento, também se manifestou afirmando que a perda deixa milhares de órfãos dos amantes do futebol:

O Figueirense Futebol Clube, outra time tradicional do estado, publicou nota sobre o falecimento:

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.