Em 2022, o atacante Edinson Cavani poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Contudo, o uruguaio ainda possui vínculo com o Manchester United até o fim de junho.
Caso assine um pré-contrato a partir deste sábado, o centroavante irá se transferir em julho sem custo de direito econômico para o clube que contratá-lo.
A saída antecipada de Cavani também não está descartada. Para isso, porém, é preciso um acordo com o Manchester, que pode envolver o pagamento de compensação financeira.
O uruguaio, que completa 35 anos em fevereiro, é alvo de alguns gigantes do continente europeu, como Barcelona e Juventus.
Acometido por uma lesão no tendão de Aquiles, Cavani jogou pouco nessa temporada. Foram 13 partidas e apenas dois gols. O último deles foi na segunda-feira (27), no empate com o Newcastle.
O Corinthians está interessado no atacante uruguaio e vê a negociação como um sonho difícil, mas não impossível. O Timão já teve uma primeira conversa com o empresário e irmão do centroavante, Walter Guglielmone, mas ainda não discutiu valores de uma eventual transferência.
O Timão estaria disposto a abrir os cofres e gastar quase R$ 20 milhões anuais com o uruguaio, entre salários e bônus. Os dirigentes entendem que o retorno oferecido por um jogador deste calibre justifica tal investimento, que poderia ser recuperado com acordos comerciais e títulos.