Em clássico com muita emoção, Corinthians e Palmeiras empataram neste domingo, 18, jogo válido pelo Campeonato Paulista. Com grande superioridade durante quase todo o jogo, o Verdão contou com a dupla de ataque formada por Endrick e Flaco López para irem às redes, mas viu o adversário reagir com dois a menos e gols de Yuri Alberto e Rodrigo Garro.
O primeiro tempo foi de grande domínio palmeirense, que deixou claro quem é o time que tem um trabalho com o mesmo treinador há mais de dois anos e acumulou tantos títulos. A superioridade se transformou em algumas oportunidades, sendo a principal delas com Flaco López, logo no início.
Endrick foi o principal destaque dos 45 minutos iniciais, e foi dos pés deles que o Verdão abriu o placar ainda antes do intervalo. Um bate-rebate na área sobrou para Marcos Rocha, que recuou para o camisa 9 na entrada da área. Sozinho, o jovem cortou para a esquerda e mandou uma bomba, sem chances para o goleiro Cássio.
Após o intervalo, a expectativa da torcida do Corinthians era de melhora no desempenho da equipe, mas o Palmeiras seguiu sendo superior e empurrando o rival para seu campo de defesa. Em uma das novas chances, Marcos Rocha conseguiu aumentar a vantagem, mas foi pego em impedimento e o tento foi anulado.
Sem mudança no panorama, apesar das tentativas do técnico António Oliveira, o Palmeiras conseguiu fazer valer a grande superioridade e aumentou a conta. O segundo tento foi na tradicional jogada de escanteio da equipe, vendo Flaco López subir para cabecear e mandar para o gol.
ELE DENOVO O MEU, O SEU, O NOSSO DENTUCINHO FAVORITO
TE QUIERO MUCHO @Flaco_Lopez42#ELE
pic.twitter.com/wszagw0Klx— KPOPMEIRAS | 3K! 🏆🏆 (@PalmeirasKpop) February 18, 2024
Para fechar o placar, Gustavo Mosquito correu pela direita, tocou para o meio e Yuri Alberto chutou e descontou para o Timão em Barueri. Ainda deu tempo para Cássio ser expulso por falta em Rony fora da área e o Corinthians precisar colocar o zagueiro Gustavo Henrique na baliza, mas o jogador não precisou fazer nenhuma defesa e ainda viu Yuri Alberto sair machucado e a equipe ficar com outro jogador a menos. Nos minutos seguintes, Rodrigo Garro acertou lindo chute de falta e deixou tudo igual, para grande emoção no clássico.
* Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.