clássico

Com gol no final, Internacional vence o Gre-Nal 441 de virada

Neste domingo, 25, o Internacional recebeu o Grêmio, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho

O Imortal saiu na frente, com gol contra bizarro, mas o Colorado buscou o resultado e, com gol no apagar das luzes, os donos da casa venceram
Internacional vence o Gre-Nal 441 de virada – Crédito: Getty Images

Neste domingo, 25, o Internacional recebeu o Grêmio, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho. O Imortal saiu na frente, com gol contra bizarro, mas o Colorado buscou o resultado e, com gol no apagar das luzes, os donos da casa venceram por 3 a 2.

Publicidade

O jogo começou tenso, como era esperado para um clássico do calibre do Gre-Nal. Sendo assim, o Inter, que fazia uma boa partida, saiu na desvantagem após erro Renê, que marcou gol contra sozinho na grande área após cruzamento errado do Grêmio. O Imortal saiu na frente, mas não conseguiu segurar a vantagem por muito tempo.

Aos 25 minutos, Maurício recebeu na entrada da área, na altura da meia-lua, e finalizou com a perna esquerda rasteiro para deixar tudo igual. Na euforia do empate, o Colorado quase ampliou com Alan Patrick, que teve boa chance no minuto seguinte. Até o final do primeiro tempo, os donos da casa tomaram conta do jogo, mas o placar se manteve. Intervalo! 1 a 1.

No segundo tempo, o jogo se mostrou mais aberto e os dois times saíram para buscar o gol da vitória. Aos 10 minutos, o Grêmio chegou ao ataque com Vilasanti, que ganhou do Renê e entrou na área sozinho com o goleiro para deixar o Imortal na frente de novo. O Internacional tentou responder rápido, mas Marchesín teve que fazer grande defesa para segurar a vitória parcial.

Alario, que entrou na segunda etapa, precisou de menos de um minuto para fazer efeito no clássico. O argentino dominou, girou e finalizou para o fundo do gol. O Colorado tramou boa jogada, aos 36′, mas Aranguíz finalizou em cima do goleiro gremista. No apagar das luzes, o Inter teve um pênalti em falta cometida por Kannemann em Alan Patrick. O camisa 10 foi para a cobrança e converteu. Antes do apito final, muita confusão aconteceu, como era esperado. Fim de jogo! 3 a 2.

Publicidade

 

*Matéria publicada originalmente em SportBuzz

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.