
Após mais um dia de competições no Pan-Americano de 2023, em Santiago, no Chile, pode se considerar que a terça-feira(24) foi de saldo positivo para o Brasil. Foram 10 medalhas conquistadas pelo país, em diferentes modalidades, o que levaram à manutenção do quarto lugar no quadro de medalhas, até então.
O principal destaque ficou pela primeira de Rebeca Andrade, que chegou ao segundo lugar mais alto do pódio, pela primeira vez na competição, na prova das barras assimétricas. A companheira Flávia Saraiva fez dobradinha brasileira de medalhas neste caso, ficando com o bronze na mesma competição.
Nas piscinas, o desempenho brasileiro também tem sido bom, com quatro pódios nos primeiros dias de competições. Na terça-feira, foi a vez do revezamento 4×200 livre garantir o ouro, com recorde pan-americano na prova. Murilo Sartori, Fernando Scheffer, Breno Correia e Guilherme Costa marcaram um tempo de 7min07s53.

Fechando os bons resultados brasileiros no dia, o Taekwondo e o Badminton também foram importantes para os números conquistados. Enquanto a novidade da edição garantiu um ouro para o Brasil, a dupla mista e a feminina de badminton acabaram derrotadas nas semifinais, mas garantiram o bronze.