A seleção brasileira se prepara para enfrentar a Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Foi a primeira vez que Fernando Diniz não pôde contar com o camisa 10, Neymar. O atacante se machucou na última partida contra o Uruguai, no dia 17 de outubro, e teve que passar por uma cirurgia no joelho esquerdo.
A recuperação
O médico da seleção e responsável pelo procedimento, Rodrigo Lasmar, falou sobre a recuperação do jogador durante entrevista concedida na Granja Comary:
” O Neymar vem se recuperando muito bem. Ontem (domingo) estive com o jogador para uma nova avaliação pós-operatória, já prevista. Está se recuperando muito bem, claro, ainda na fase inicial. É uma lesão complexa, rompeu ligamento e precisa ficar um tempo sem pisar. Pelas lesões associadas, vai passar por um processo de reabilitação demorado, está ciente disso. Mas vem respondendo muito bem, estamos satisfeitos”, revelou o médico.
Lasmar não estabeleceu um prazo de recuperação, mas pontuou a boa relação que tem com o atacante e a importância de acompanhar o tratamento de Neymar atentamente.
“A relação médico-paciente é baseada em confiança, em amizade e respeito. Tudo isso faz parte de um resultado positivo. Muito importante que entenda a lesão grave que teve. Já passou por outras lesões e situações, essa foi a terceira cirurgia. Participei das outras duas, foram períodos mais curtos. Desta vez é a lesão mais grave, demanda mais tempo, então precisamos que esteja muito focado e dedicado na recuperação. Está seguindo tudo o que a gente propõe”, completou.