AMIGOS DE INFÂNCIA

Conheça a história de amor entre Messi e Antonella

Casal argentino, que hoje tem três filhos, protagonizou uma história digna de filme.

conheca-a-historia-de-amor-entre-messi-e-antonella-roccuzzo
(Crédito: Reprodução)

Após a grande vitória da Argentina na final da Copa do Mundo do Catar, o craque Lionel Messi foi visto comemorando o título com sua esposa Antonella Roccuzzo. A cena dos dois se abraçando no gramado do Estádio Lusail derreteu o coração de milhares de torcedores. O que muitos não sabem é que o casal argentino possui um história de amor digna de filme.

Publicidade

Tudo começou muito antes de Messi se tornar jogador profissional de futebol. Aos nove anos de idade, o futuro craque morava em Rosário, uma das cidades da província de Santa Fé, na Argentina. Ele tinha o costume de ir a um mercado que  tinha como donos os pais de Antonella Roccuzzo.

Os dois foram apresentados oficialmente por um amigo chamado Lucas Sacaglia, que jogava com Messi na categoria de base do clube de futebol  Newell’s Old Boys. Durante uma viagem de férias na casa de Lucas, os dois se conheceram melhor e se conectaram imediatamente. A partir daí, se tornaram amigos inseparáveis.

No entanto, a amizade foi interrompida quando Messi foi convocado pelo Barcelona e precisou se mudar para a Espanha. Antonella, porém, nunca saiu da cabeça do adolescente. Segundo o que amigos próximos revelaram a jornais argentinos, ele escrevia cartas dizendo que a amiga de infância seria sua namorada um dia.

A história digna de filme foi marcada por uma tragédia, mas que acabou resultando no reencontro do casal. Antonella recebeu a notícia da morte de uma amiga próxima. Messi, que na época começava a despontar como uma das maiores promessas do futebol, não pensou duas vezes e viajou à Argentina para consolar a amiga de infância.

O encontro reacendeu o sentimento entre os dois, e o relacionamento se tornou mais que só uma amizade. Eventualmente, quando chegou  a hora do argentino retornar a Espanha, Antonella e Messi decidiram iniciar um namoro. Entre 2007 e 2009, o casal manteve um relacionamento à distância.

Publicidade

Em 2010, quando Messi já era considerado o melhor jogador do mundo, Antonella viajou à Espanha e os dois assumiram o relacionamento. Em 2011, jornais chegaram a relatar que o casal havia terminado, mas logo reatou o namoro.

Ao longo da trajetória de sucesso do jogador, a grande constância de sua vida foi seu amor de infância, Antonella. Em 2012, nasceu o primeiro filho do casal, Thiago. Três anos depois foi a vez de Mateo vir ao mundo. Em 2018, Antonella deu a luz ao caçula Ciro.

*Texto de Luiza Palermo, sob a supervisão de Lilian Coelho.

Publicidade

 

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.