Contender Series

UFC: veja quem foram os brasileiros contratados por Dana White

Reality show revelou novos talentos e muitos nomes do Brasil

UFC-Dana-White
(Créditos: Divulgação)

Desde 2017, Dana White tem desempenhado um papel crucial na descoberta de novos talentos para o Ultimate Fighting Championship (UFC) por meio do reality show “Contender Series“. Esta plataforma oferece aos lutadores emergentes a oportunidade de impressionar não apenas o público, mas também o presidente do UFC, com seu desempenho no octógono.

Publicidade

O reality

A última temporada, a 7ª edição do programa, revelou uma onda notável de talento brasileiro, com vários lutadores do país se destacando e conquistando contratos com a renomada organização de MMA. Esse fenômeno destaca não apenas a rica tradição de lutas no Brasil, mas também a eficácia do “Contender Series” como um meio de ascensão para atletas talentosos em todo o mundo.

Durante a primeira semana, que começou em 8 de agosto, os brasileiros César Almeida e Caio Machado foram os sortudos, sendo o primeiro nos pesos-médios e o segundo nos pesos-pesados. No peso-palha, Eduarda Moura se destacou na segunda semana, em 15 de agosto.

A terceira semana do reality show não contou com nenhuma contratação de brasileiros. Mas, na quarta, Carlos Prates, do peso meio-médio, voltou a colocar o Brasil novamente dentro da organização.

A quinta semana trouxe logo um trio: Brendson Ribeiro (peso meio-pesado), Jean Silva (peso-pena) e Dione Barbosa (peso-mosca). A sexta semana repetiu o feito, trazendo Jhonata Diniz (peso-pesado), Julia Polastri (peso-mosca) e Jean Matsumoto (peso-galo).

Publicidade

A semana 7 manteve o destaque brasileiro com Igor da Silva (peso-mosca), Stepanhie Luciano (peso-palha) e Kaynan Kruschewsky (peso-leve). Na semana 8, apenas Vinícius de Oliveira, do peso-galo, foi contratado.

Maurício Ruffy (peso meio-médio), Victor Hugo (peso-galo) e Rodolfo Bellato (peso meio-pesado) foram escolhidos na nona semana, enquanto Lucas Rocha (peso-galo) e André Lima (peso-mosca) foram os contratados da décima semana.

A série “Contender Series” apresenta confrontos agendados, onde os vencedores garantem contratos imediatos com o UFC. Vale ressaltar que mesmo em caso de derrota, ainda existem chances de que os lutadores sejam contratados, caso seu desempenho chame atenção de Dana White.

Publicidade

*com a colaboração de Savanna Machado

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.