O Corinthians acertou nesta quarta-feira, 21, a renovação de contrato de Breno Bidon. O novo vínculo do craque do Timão na Copinha 2024 vai até o final de 2028 e conta com multa rescisória milionária.
As partes já concordaram com os valores propostos, mas ainda não tem nada assinado. A formalização do acordo deve ser divulgada nos próximos dias. O Corinthians apressou a mudança no trato do meia recém-promovido, já que era compatível com o de um atleta de base.
🚨 | O Corinthians acertou a renovação de contrato com o meio-campista Breno Bidon, que recentemente completou 19 anos. Bidon foi eleito o melhor jogador da Copinha 2024.
A diretoria e o staff do atleta tiveram um acerto verbal por uma extensão de vínculo até 2029. O contrato… pic.twitter.com/fteBWQzTUm
— SCCP News (@_sccpnews) February 21, 2024
Breno já era procurado por gigantes europeus, como o alemão Bayern de Munique. Para não perder o jogador por um valor baixo, o Alvinegro se antecipou e garantiu uma multa de 50 milhões de euros para o mercado externo e de R$ 80 milhões para o mercado interno.
O diretor de base do clube paulista, Claudinei Alves, conduziu a negociação juntamente com outros membros do departamento de futebol. O Corinthians vai manter 90% do passe do meio-campista.
*Matéria originalmente publicada por Sportbuzz