Após cerca de cinco meses de trabalho, António Oliveira não é mais técnico do Corinthians. O profissional português foi demitido no início da tarde desta terça-feira, 2, depois de mais uma derrota no Brasileirão, desta vez, para o Palmeiras. A informação foi inicialmente publicada pelo jornalista André Hernan, e posteriormente anunciada pelo clube.
António Oliveira chegou ao Corinthians em fevereiro, para substituir Mano Menezes, que iniciou a temporada no cargo. No início, ele conseguiu vitórias consecutivas em um momento difícil e tirou a equipe do risco de queda no Paulistão. Apesar disso, os resultados voltaram a desaparecer e a pressão aumentou nas últimas semanas.
O principal problema tem sido o Brasileirão, em que a equipe venceu apenas uma partida, contra o Fluminense, na terceira rodada. Além disso, está na zona de rebaixamento, na penúltima posição na tabela, mesmo estando nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.
Agora, o Timão começa a procurar um substituto para o português, que será o terceiro profissional no cargo desde o início do ano. Nas últimas semanas, Fábio Carille foi especulado como o favorito da diretoria, além de Márcio Zanardi e outras opções oferecidas do mercado internacional. Até lá, o técnico do sub-20, Raphael Laruccia será o interino.
***Leia a matéria completa em SportBuzz.uol.com.br