NOVELA?

Corinthians desiste de Márcio Zanardi e vasculha mercado por técnico

Após desistência por Márcio Zanardi, Corinthians vasculha mercado de técnicos e procura definir situação rapidamente

Corinthians desiste de Márcio Zanardi e vasculha mercado por técnico
Augusto Melo, presidente do Corinthians – Crédito: Reprodução Youtube / Corinthians TV

A demissão de Mano Menezes do cargo técnico do Corinthians fez com que a última segunda-feira (5), tenha sido bem agitada no noticiário do clube.

Publicidade

A notícia saiu no início da tarde, junto de uma proximidade de acordo com um substituto, que não se concretizou e agora uma novela se inicia com os torcedores esperando pelos próximos capítulos.

A desistência da contratação de Márcio Zanardi é diretamente ligada ao regulamento do Campeonato Paulista, que proíbe que um técnico dirija duas equipes durante o torneio.

Diante disso, depois de ter acordado um vínculo com o Timão e até se despedido de colegas no São Bernardo, seu atual clube, o profissional permaneceu.

Publicidade

Opções

Agora o oferecimento de técnicos por meio de empresários é massivo e aumenta o leque de opções da diretoria corintiana, que quer decidir o novo contratado ainda nesta terça-feira (6).

Segundo a imprensa local, Diego Milito, António Oliveira e Cuca estão em uma lista de nomes que agradam, mas nenhuma negociação foi iniciada.

Vale lembrar que o técnico Cuca não treina nenhuma equipe desde a saída do Corinthians, no meio do último ano, quando sofreu com grandes protestos por uma condenação de abuso sexual, na Suíça.

Publicidade

O profissional deixou o Timão prometendo não voltar a trabalhar antes de resolver a situação, e atualmente a sentença foi retirada, apesar de não ter sido considerado inocente.

Multa

Outro ponto importante é a multa rescisória de Mano Menezes, que não foi divulgada, mas de acordo com a antiga gestão do clube, é de cerca de R$ 9 milhões. Bravo com a forma que foi tratado, o ex-comandante exige o pagamento integral do valor, o que terá que acontecer antes que o clube assine com outro profissional, como também manda o regulamento do torneio estadual.

*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.