À procura de um novo técnico para a sequência da temporada, a diretoria do Corinthians decidiu marcar uma reunião com as torcidas organizadas para esta terça (6), na qual irá sugerir nomes e ver como eles reagiriam em caso da contratação. Um dos profissionais comentados será Cuca, que está sem clube desde que deixou o Timão por grande polêmica, no meio de 2023.
Ao ser anunciado no Corinthians, o treinador, multicampeão por onde passou, teve história de acusação de assédio sexual relembrada após mais de 30 anos do caso. A pressão da torcida fez com que ele pedisse demissão após dois jogos, para cuidar do caso, que acabou sendo arquivado pela justiça da Suiça, onde ocorreu.
O que eu noto nas lives e nas redes é: nem quem pede o Cuca gosta tanto dele como treinador. É só um “afronte”, se mostrar revoltado contra o politicamente correto e bater de frente com o “mimimi”. E os caras se sentem super fodas por isso. Impressionante.
— Andrew Sousa (@_andrewsousa) February 6, 2024
Vale ressaltar que Cuca ainda não foi procurado pela direção corintiana, mas caso seja decidido que ele será a opção, deve receber contato o mais rápido possível. O presidente, Augusto Melo, tem pressa para definir o substituto de Mano Menezes, projetando ainda esta semana como tempo limite.
Além dele, outros nomes serão sugeridos aos torcedores, como o de António Oliveira, português que atualmente está no Cuiabá e tem sido elogiado por especialistas pelo trabalho. A multa do profissional no time do centro-oeste é de R$ 5 milhões, que teriam de ser pagas pelo Timão.
Apesar das especulações seguirem, é certo que o auxiliar fixo do clube, Thiago Kosloski, será o responsável pelo time na próxima partida. O desafio será grande, já que a equipe terá o Santos pela frente, que lidera o Campeonato Paulista. Eles se enfrentam nesta quarta-feira, 7, às 19h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.
* Matéria publicada originalmente no SportBuzz.