mercado da bola

Corinthians espera novos contatos de gigantes europeus por Moscardo

Após sondagens em clubes ingleses desde o meio do ano, o PSG teve conversas mais avançadas com o Timão, mas o Barcelona apareceu na história e poderia ter o poder de atravessar o negócio

O Corinthians espera receber propostas e abrir conversas por Moscardo, volante revelado pelo clube nesta temporada. Após sondagens em clubes ingleses desde o meio do ano, o PSG teve conversas mais avançadas com o Timão, mas o Barcelona apareceu na história e poderia ter o poder de atravessar o negócio.
Volante é da base do Timão – Créditos: Getty Images

Corinthians espera receber propostas e abrir conversas por Moscardo, volante revelado pelo clube nesta temporada. Após sondagens em clubes ingleses desde o meio do ano, o PSG teve conversas mais avançadas com o Timão, mas o Barcelona apareceu na história e poderia ter o poder de atravessar o negócio.

Publicidade

No entanto, de acordo com o ‘GE’, o Barça não teve avanços pelo jogador e não parece estar próximo de fechar um contrato nesta janela de transferências. Dessa forma, aguardando por uma venda milionário, o Corinthians espera novos contatos de clubes europeus por Moscardo, principalmente do PSG, que despontou como um dos favoritos para ficar com o talento brasileiro.

Presidente a partir do dia 2 de janeiro, Augusto Mello não nega a grande chance de negociar Moscardo no início de 2024, mas promete fazer jogo duro para elevar os valores. De acordo com Fabrizio Romano, jornalista italiano, Moscardo já tem um acerto iminente com o PSG, mas o clube francês ainda precisa alinhar alguns detalhes com o Corinthians.

Segundo a apuração do jornalista italiano, especializado no mercado de transferências, os valores giram em torno de 25 milhões de euros, cerca de R$ 133 milhões na cotação atual. Em caso de acerto, a tendência é que o brasileiro integrasse o elenco francês já no primeiro semestre de 2024, no meio da temporada europeia.

Neste mês, Luis Campos, diretor esportivo do PSG, esteve na Neo Química Arena para acompanhar uma partida de Gabriel Moscardo in loco. Na ocasião, o dirigente viu o Corinthians ser derrotado pelo Internacional, pelo placar de 2 a 1. Com o Timão, o volante tem contrato até julho de 2026.

Publicidade

*texto originalmente publicado em Sportbuzz

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.