A fase do Corinthians neste início de temporada é tão ruim que o técnico interino, Thiago Kosloski, admitiu que a briga da equipe será contra o rebaixamento no Campeonato Paulista. As cinco derrotas nos seis primeiros jogos também mostram uma campanha histórica para a parte negativa, sendo a pior do clube até então.
Apenas os números de 1932 igualam à atual edição, com três pontos conquistados, sendo eles na estreia, vencendo o Guarani, na Neo Química Arena. Os 16,67% de aproveitamento ligou o sinal de alerta a ponto do técnico Mano Menezes ter sido demitido antes de a temporada completar um mês.
O time do Corinthians tentando desenvolver absolutamente qualquer jogada:
— Lucas Faraldo Knopf (@Lucas_Faraldo) February 8, 2024
Além de lanterna do grupo C, o Corinthians também vive situação delicada na tabela geral, sendo o penúltimo colocado, atrás apenas do Santo André, que ainda joga na rodada. O confronto do time do ABC Paulista será contra o Mirassol, que está no grupo do Timão, e uma vitória da equipe também não seria a melhor opção, pensando em uma possível classificação.
O saldo de gols é algo que preocupa, já que o clube tem -5 atualmente, com apenas três gols marcados e oito sofridos até o momento. O desempenho da defesa e do ataque tem deixado a desejar, e apenas Romero, Arthur Sousa e Yuri Alberto marcaram gols pelo time na temporada de 2024.
Agora, António Oliveira será o novo técnico do Timão e já chega com a responsabilidade de tirar a equipe desta situação. O português deve ser anunciado ainda nesta quinta-feira, 8, e iniciar a preparação para o próximo jogo, contra o Portuguesa, dentro de casa, onde a vitória é crucial para menores emoções com um possível descenso no final do torneio.
* Matéria publicada originalmente no SportBuzz.