garantido?

Corinthians segura pressão, vence Grêmio e abre distância para o Z-4

Mesmo com um a menos durante boa parte do jogo, o Timão contou com gol de Romero para confirmar o triunfo na Arena do Grêmio, em Porto Alegre

O Corinthians batalhou, segurou a pressão e venceu o Grêmio por 1 a 0 na tarde deste domingo, 12, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Romero arremata após sobra de bola em escanteio e marca o único gol do jogo (Créditos: YouTube/Reprodução)

O Corinthians batalhou, segurou a pressão e venceu o Grêmio por 1 a 0 na tarde deste domingo, 12, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um a menos durante boa parte do jogo, o Timão contou com gol de Romero para confirmar o triunfo na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Publicidade

Com o resultado, o Timão chegou aos 44 pontos e subiu para a 11ª colocação. O alvinegro abriu sete pontos de vantagem para o Cruzeiro, time que abre a zona de rebaixamento. Já o Grêmio perdeu a chance de assumir a vice-liderança e estacionou nos 59 pontos, na quarta colocação.

Publicidade

As equipes voltam a campo pela disputa da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro em duas semanas. No dia 25, às 19h30 (horário de Brasília), o Corinthians recebe o Bahia na Neo Química Arena. No dia 26, às 16h, o Grêmio vai até a Arena MRV enfrentar o Atlético-MG.

O Jogo

O duelo na Arena foi muito movimentado. O Corinthians tentou levar perigo, mas o roteiro para o Timão passou a ser dramático. Em um lance, Matheus Bidu invadiu a área e acabou caindo na jogada com João Pedro, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. Na sequência, Bruno Méndez deu uma entrada duríssima em Lucas Bessozi, levou o amarelo e foi expulso na sequência após revisão no VAR.

Apesar da superioridade da equipe da casa, o Corinthians abriu o placar aos 30 minutos. Após escanteio cobrado, Lucas Veríssimo desviou para Ángel Romero, dentro da pequena área, completar: 0 a 1.

Publicidade

O Corinthians segurou a pressão do Grêmio na segunda etapa. O clube gaúcho dominou as ações, mas pecou nas finalizações diante do gramado ruim da Arena. Aos 21 minutos, o goleiro Cássio ficou caído no campo e precisou ser substituído por Carlos Miguel. Aos 32 minutos, Bruno Alves foi expulso por entrada em Fagner e as equipes ficaram igualadas em número de jogadores.


Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.