Já não é mais novidade, mas o Corinthians se consagrou campeão mais uma vez da Supercopa do Brasil neste domingo, 18. Em jogo disputado na Neo Química Arena, as Brabas venceram o Cruzeiro por 1 a 0, contando com bonito gol de Duda Sampaio para decidir o confronto e a grande final.
O início de jogo foi movimentado, apesar de ambos os times se mostrarem com medo de errar, o que podia ser fatal. O Cruzeiro até chegou a balançar as redes, mas o VAR auxiliou a arbitragem a marcar impedimento no lance e anular o tento. Enquanto as Brabas ficavam com a bola, as Cabulosas apostavam em contra-ataques perigosos, comandadas por Byanca Brasil.
Lances da Supercopa feminina
O lance de maior perigo corintiano nos primeiros 45 minutos aconteceu pouco antes do intervalo, quando Millene cabeceou a bola após escanteio e quase encobriu a goleira adversária. Sendo assim, o resultado de igualdade e placar zerado se mantiveram até o apito final da árbitra em Itaquera.
Após a pausa, o Corinthians voltou cheio de gás e precisou de pouco mais de 1 minutos de segunda etapa para ficar na frente da decisão. Duda Sampaio cobrou falta lateral direto para o gol e surpreendeu a goleira Taty Amaro, que viu sua barreira abrir e nada pôde fazer para evitar o primeiro tento do jogo.
A vantagem não mudou muito o panorama da partida, que seguia tendo as corintianas dominando a posse de bola e o Cruzeiro apostando em contra-ataques, que se tornaram cada vez mais raros. No fim, o VAR voltou a aparecer para anular novo gol cruzeirense e encaminhar ainda mais o resultado. Com isso, o tempo passou e o Timão precisou somente administrar até a confirmação de mais um título para o clube.
* Reportagem originalmente publicada em SportBuzz