MÁ FASE

Corinthians vive pior jejum dos últimos 35 anos após perder 20º campeonato

Diante da eliminação para o Fortaleza, na semifinal da Copa Sul-Americana, o Timão completa quatro temporadas sem ganhar um troféu sequer

Corinthians
(Crédito: Getty Images)

Sem muita expectativa de melhora, o jejum de títulos vivido pelo Corinthians é o pior do último terço da história alvinegra. Diante da eliminação para o Fortaleza, na semifinal da Copa Sul-Americana, o Timão completa quatro temporadas sem ganhar um troféu sequer, algo que aconteceu pela última vez nos anos 80.

Publicidade

A última vez que o clube passou tantas temporadas sem vencer algum título foi entre os anos de 83 e 88. Foram dois estaduais, sendo que o primeiro foi vencido na Democracia Corintiana, com Casagrande, Sócrates e os demais. Já o segundo, com Ronaldo Giovanelli e Viola. Nos anos seguintes, o Corinthians conquistou 27 troféus em 34 anos.

Mas, desde 2019 os torcedores não sabem o que é ser campeão, sendo que o último foi o Paulistão daquele ano. De lá para cá, o time disputou 20 campeonatos diferentes e não venceu nenhum. Só neste ano foram cinco competições, já incluindo o Brasileirão, visto que a liderança neste momento, faltando pouco mais de 10 rodadas, é algo impossível.

A próxima chance de erguer uma taça será somente no ano de 2024, com o Paulista. O estadual não tem datas definidas, mas as finais devem acontecer em abril. Caso isso aconteça, o alvinegro completaria cinco anos de jejum. A atual seca é a quinta mais longa da história do clube, sendo que a maior durou 23 anos, entre 1954 e 1977.

Publicidade


Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.