O duelo entre Coritiba e Cruzeiro na tarde deste sábado, 11, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro ficou marcado por pancadaria entre torcedores no gramado da Vila Capanema, em Curitiba, no Paraná. A partida foi retomada sem torcida visitante.
Logo após o gol do Coxa, marcado por Robson aos 45 minutos do segundo tempo, torcedores da Raposa invadiram o gramado e foram seguidos por torcedores do time mandante. Os dois grupos trocaram socos no campo. A briga se estendeu para fora do estádio poucos minutos depois. Assista ao vídeo:
Cenas lamentáveis, absurdas na Vila Capanema. Torcida do Cruzeiro invadiu o campo após o gol do Coritiba. Os paranaenses também invadiram e começou uma guerra campal. Cheio de família e criança no estádio. Que vergonha. Que absurdo! pic.twitter.com/9dgAWSkO9o
— Caique Silva (@silvapcaique) November 11, 2023
Um grupo de cruzeirenses saiu da área de visitantes e entrou no campo. Na sequência, torcedores do Coritiba entraram em campo e iniciaram a pancadaria de cerca de três minutos. A briga parou com a chegada da Polícia Militar (PM-PR). Os atletas desceram para o vestiário assim que a confusão começou.
A partida foi paralisada, e a arbitragem definiu o tempo de 30 minutos de espera para decidir pela retomada do confronto. O jogo voltará a partir dos 45 minutos da segunda etapa e com os seis minutos de acréscimos.