surfe

Depois de vaga olímpica, Tainá Hinckel confirma favoritismo e vence WSL

Com o resultado, a surfista atingiu a distância necessária da segunda colocada, Sophia Medina, que ficou em terceira e foi eliminada por Arena Rodriguez e por Laura Raupp, na última bateria do dia

depois-de-vaga-olimpica-taina-hinckel
Tainá Hinckel – Crédito: Reprodução/Instagram

Tainá Hinckel, surfista confirmada nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, entrou na água nesta sexta-feira, 8, praticamente já com a mão na taça. A catarinense da Guarda do Embaú confirmou toda a expectativa colocada sobre ela depois de sair da última etapa regional da WSL como a grande campeã da América do Sul, garantindo o título depois de avançar às quartas de final na Praia Mole, em Florianópolis.

Publicidade

Após ser campeã do Dream Tour em 2023, com o título brasileiro, carimbando sua vaga na Olimpíada de Paris ao alcançar o quinto round do ISA Games, em Porto Rico, Hinckel agora foca na preparação para a disputa em Teahupoo, na Polinésia Francesa, além de encarar o Challenger Series, buscando um espaço no circuito mundial de surfe.

Em Floripa, Tainá ficou na segunda posição em sua bateria durante a manhã desta sexta-feira, 8, avançando para às quartas com Yanca Rosa. Com o resultado, a surfista atingiu a distância necessária da segunda colocada, Sophia Medina, que ficou em terceira e foi eliminada por Arena Rodriguez e por Laura Raupp, na última bateria do dia.

Publicidade

* Texto originalmente publicado no SportBuzz.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.