O UFC 299 acontece neste sábado (9) e deve contar com muita emoção do começo ao fim, principalmente para os fãs de Dustin Poirier. Escalado para o evento, o norte-americano confirmou que pensa em se aposentar após o combate do final de semana, indo em direção às notícias publicadas por jornais especializados nos últimos dias.
“São nessas lutas que eu quero estar envolvido. Toda luta que faço pode ser a última. E estou com 35 anos e fazendo minha trigésima luta, toda luta pode ser a última”, declarou o lutador ao portal “TMZ Sports”. Vale lembrar que Dustin vem vivendo fase irregular na carreira, alternando resultados positivos e negativos.
Work pic.twitter.com/eRuiqHxJNT
— The Diamond (@DustinPoirier) February 28, 2024
Além disso, o norte-americano também comentou sobre o seu próximo combate, contra Benoit Saint-Denis, que é um profissional em ascensão na divisão. Segundo Poirier, o principal motivo de ter aceitado o confronto é seguir se desafiando nesta reta final de carreira comentado pelo próprio.
“Aceitei a luta para me testar, para ver se eu ainda tenho o que preciso. O Benoit Saint-Denis é jovem, faminto e vem em uma sequência finalizando os últimos cinco oponentes. Isso me deixa nervoso, então quero me ‘jogar no fogo’. É lá que eu faço o meu melhor trabalho, e é com esse tipo de lutador que eu quero lutar, os caras que deixam tudo no octógono, tem sangue no olho e sempre buscam finalizar os combates”, completou.
O evento de edição 299 será um dos destaques deste primeiro semestre do UFC e do MMA mundial, com diversas lutas esperadas. A principal será protagonizada pelo campeão do peso-galo, Sean O’Malley contra Marlon Vera, na primeira defesa de cinturão que o dono do cinturão irá realizar desde sua conquista.
* Matéria publicada originalmente em SportBuzz.