A má-fase do Bayern de Munique pode gerar uma disputa entre clubes por Xabi Alonso, técnico destaque do Bayer Leverkusen, que lidera o Campeonato Alemão. De acordo com o “The Athletic”, os bávaros irão tentar a contratação em caso de demissão de Thomas Tuchel, mas o Liverpool também acompanha a situação de perto.
Aos 42 anos, Xabi Alonso é a principal surpresa da temporada europeia, onde comanda o Bayer Leverkusen em uma campanha invicta e histórica. Além disso, seu clube lidera o Campeonato Alemão com oito pontos de vantagem em relação ao Bayern, que vem de 11 títulos consecutivos.
Xabi Alonso assumiu o Leverkusen na vice-lanterna da Bundesliga.
Pouco mais de 1 ano e meio depois, o Leverkusen lidera a Bundesliga.
OITO pontos de vantagem sobre o Bayern. Faltam 12 rodadas.
Seria a 1ª Bundesliga da HISTÓRIA do Bayer Leverkusen pic.twitter.com/xAl9hhLl70
— Sala12 (@OficialSala12) February 19, 2024
Desta forma, Xabi deve ser a primeira opção do time da Baviera, mas os dirigentes alemães também pensam em um velho conhecido como plano B. O multicampeão, Hansi Flick, que está sem emprego desde a demissão da seleção alemã, já foi consultado
Enquanto isso, o Liverpool já monitora a situação do comandante, já que Jurgen Klopp anunciou que deixará o cargo de técnico dos Reds ao final desta temporada. Ainda assim, os ingleses só devem agir no meio do ano, já que o treinador não irá conversar antes de garantir os objetivos com seu atual time.
* Matéria publicada originalmente em Sportbuzz.