resultados de "gente grande"

Dia das Crianças: Conheça jovens talentos brasileiros do skate e do surf

Presente na Seleção Brasileira Jr e com elogio público de Rayssa Leal, Helena Laurino se destaca no skate. Já Vini Palma, aos 12 anos, estreou entre os profissionais em 2023

Presente na Seleção Brasileira Jr, Helena Laurino se destaca no skate. Já Vini Palma, aos 12, estreou entre os profissionais em 2023.
Vini Palma realiza treinamento de habilidade em piscina de onda artificial. (Crédito: Divulgação)

Com a prancha com rodinhas, ela já faz parte da Seleção Brasileira Jr de Skate Park e, no último mês, chocou a cena ao realizar uma manobra 540º com perfeição, arrancando elogios públicos de Rayssa Leal. Já com a prancha e quilhas, ele foi campeão sul-americano de base e encarou uma competição profissional diante dos irmãos Pupo, tendo praticamente a metade da idade deles. Aos 11 e 12 anos, Helena Laurino e Vini Palma, respectivamente, guardam a pureza, o encantamento e o brilho infantil nos olhos, mesmo com os resultados de gente grande. E neste Dia das Crianças, celebrado na quinta-feira (12), querem ir ainda mais longe.

Publicidade

Heleninha, como é carinhosamente conhecida, carrega a paixão pelo esporte desde o berço. Seu pai, Cristiano Laurino, é cirurgião-ortopedista e já participou de diversas delegações olímpicas do Brasil no atletismo, sendo ainda proprietário da clínica InSport ao lado de Fabiana Murer. Em 2022, com apenas 10 anos de idade, a skatista estreou em eventos mundiais ao disputar o World Skate Games, na Argentina e, nesta temporada, venceu a primeira etapa da Liga Amadora de Bowl, em Campo Largo (PR).

No STU, impressionou o público presente com manobras altas e velozes, chegando até a final na etapa paulista da competição. Além disso, realizou um feito histórico ao esporte, no início de setembro, tornando-se uma das mais jovens skatistas a realizar uma manobra 540ª. Por esse fato especial, Rayssa Leal foi às redes sociais para elogiar e repostar o vídeo da manobra. Aliás, a graciosidade e o talento fazem com que o público veja em Heleninha atributos para se tornar destaque assim como a Fadinha é.

Já Vini Palma, natural de Praia Grande (SP), litoral de São Paulo, possui os principais títulos em categorias amadoras no País. Em 2022, ele se tornou vice-campeão brasileiro sub-12 e, nesta temporada, pôde estrear entre os profissionais aos 12 anos de idade. Durante a etapa do QS 1.000 de Maresias, que contou com as presenças dos irmãos Pupo e de Edgard Groggia, o jovem pôde mostrar o seu talento. Além de um título sul-americano da WSL, em 2019, o jovem fenômeno do surf brasileiro se tornou campeão estadual sub-12, no último final de semana, e ainda faturou o prêmio TheOne Best Performance com a maior nota de todo o evento (9,35).

Publicidade

“Competir com os atletas mais velhos é muito divertido. Fiz grandes amizades e me esforço para surfar igual aos meus ídolos, tentando alcançar a quantidade de água que eles cortam com as manobras que fazem”, avalia Vini.


Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.