vai ou fica?

Diretor do Bragantino fala sobre renovação de Caixinha e saída de Léo Ortiz

Temos feito tudo em conjunto. Estamos conversando faz um tempo e estamos nas tratativas para ampliar o contrato. Isso cria uma estabilidade para todos”, afirmou o diretor esportivo do clube, Diego Cerri

Diego Cerri, diretor esportivo do Red Bull Bragantino, revelou nesta segunda-feira, 4, que o clube vem trabalhando para conseguir prorrogar o contrato do treinador Pedro Caixinha até 2025.
(Créditos: Getty Images)

Diego Cerri, diretor esportivo do Red Bull Bragantino, revelou nesta segunda-feira, 4, que o clube vem trabalhando para conseguir prorrogar o contrato do treinador Pedro Caixinha até 2025. O vínculo do português vai até 2024, mas, por conta da boa avaliação do trabalho na temporada de 2023, a intenção é estender por mais um ano.

Publicidade

“Ele já tem contrato até 2024. Estamos satisfeitos com o trabalho e ele está satisfeito aqui. Estamos tratando de uma extensão para 2025. Temos aproveitado e feito esse balanço do trabalho, o que temos que focar para o ano que vem, o que fizemos de bom. Temos feito tudo em conjunto. Estamos conversando faz um tempo e estamos nas tratativas para ampliar o contrato. Isso cria uma estabilidade para todos”, afirmou o diretor.

Além disso, Cerri falou sobre a situação do zagueiro Léo Ortiz, que está na mira do Flamengo, que pretende avançar os contatos depois do fim do Campeonato Brasileiro, e do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que quase deixou o time no meio da temporada, mas as conversas com o CSKA, da Rússia, fracassaram.

“O que teve mesmo de concreto foi do Juninho Capixaba. Era uma situação para a Rússia. A negociação não foi concluída. Desde então, não tem nada concreto de fato. O que tem muito, não só para esses jogadores, mas para outros também, é que o mercado está num momento de especulação. Não é a janela mais forte para o exterior. A mais forte para lá é no meio do ano. Mas não teve nada concreto. Por ser uma equipe com muitos jogadores jovens, eles chamam atenção, quando a equipe vai bem. Normalmente, você tem especulação. Isso é fato. Mas não tem nada concreto hoje”, disse Cerri.

Publicidade

O diretor ainda acrescentou que conversa com os jogadores sobre o que planejam para suas carreiras. O dirigente disse que a permanência ou a saída de atletas sempre é conversada e que as partes buscam encontrar um consenso que seja bom para os dois lados.

*texto publicado originalmente em SportBuzz

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.