A torcida do Borussia Dortmund ficou com um sabor amargo na boca depois de ter as duas mãos na taça da Bundesliga e ver o título sendo perdido na última rodada do campeonato na temporada passada. Este ano, o time não conseguiu nem mesmo brigar pelo torneio, ainda disputando a quarta colocação com o RB Leipzig, tentando se classificar para a Champions League através da competição nacional. Atualmente, ocupa a quinta posição, com somente seis jogos restantes.
Mas, o sonho europeu ainda segue vivo na atual temporada, visto que o clube está nas quartas de final da Champions League e visitou o Atlético de Madrid nesta quarta-feira, 10. Mesmo com a derrota por 2 a 1, o sonho ainda não é impossível de ser realizado. Os dois times não estam entre os favoritos para serem campeões, principalmente por conta dos orçamentos astronômicos de outras equipes, como Manchester City e Real Madrid.
Ver essa foto no Instagram
Através de um encontro com jornalistas brasileiros em Munique, antes do clássico contra o Bayern de Munique, no final de março, Carsten Cramer, diretor de marketing do Dortmund, defendeu o modelo de gestão do time, ainda que reconheça a disparidade econômica com alguns gigantes. “Mesmo que a gente não gaste os salários de um Manchester City ou Real Madrid, para o nosso torcedor nós somos um super clube”, afirmou.
*Leia a reportagem completa em SportBuzz