Novak Djokovic, multicampeão do tênis, abriu o jogo sobre Rafael Nadal e o impacto do adversário em seu emocional. O sérvio admitiu que já foi intimidado pelo espanhol, em 2006, nas quartas de final de Roland Garros, e detalhou como foi o episódio.
“Estávamos bem próximos, tentando dar um pouco de espaço para o outro, em uma sala que não era muito grande. Nadal ficava pulando de um lado para o outro, e fazia sprints perto de mim. Eu conseguia até ouvir a música tocando nos fones de ouvido dele, e estava me irritando”, revelou Djoko.
À época, Nadal era o tenista número 2 do mundo pelo ATP ranking, enquanto Novak era o número 63. O ‘Rei do Saibro’ havia batido o sérvio com tranquilidade: ele vencia por 2 a 0 quando Djokovic deixou o embate devido a uma lesão nas costas.
“Eu não percebia como tudo isso era parte de uma encenação. Isso me intimidou, mas também acabou me motivando a fazer meus próprios rituais e a mostrar que estava pronto para a batalha, para a guerra”, completou o ‘Djoker’. Os jogadores devem se reencontrar no ATP 250 de Brisbane.